Garantia

TROCAS E DEVOLUÇÕES

A sua satisfação é muito importante para nós da Genios Shop. Dessa forma, sugerimos que durante o processo de compras, antes de finalizá-la você:

  1. Verifique as características técnicas do produto e suas especificações, tais como: cor, dimensão, compatibilidade, voltagem e outros, visando assim, minimizar transtornos;
  2. Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa Central de Atendimento. 

Após a finalização da compra e recebimento do produto o Prazo de trocas e devoluções é de 07 (sete) dias corridos, a contar da data da entrega do produto. Contudo, para que um dos procedimentos seja executado é necessário uma análise da Genios Shop para averiguar o que ocasionou a troca ou devolução. Uma vez aprovado, a troca é feita apenas pelo mesmo produto ou seja, não é possível trocá-lo por outra peça.

Caso o produto seja devolvido sem autorização, o mesmo ficará retido sem prazo definido em nossa loja e serão tomadas as decisões operacionais cabíves.

IMPORTANTE

  1. A Genios Shop reserva o direito de não se responsabilizar por qualquer item anexo ou que não pertença ao produto devolvido;
  2. Todas as despesas de transporte de remessa e retorno das mercadorias são de responsabilidade do cliente.

DESISTÊNCIA OU ARREPENDIMENTO

A Genios Shop garante ao seu cliente durante o prazo improrrogável de 7 (sete) dias contados do recebimento do produto, efetuar a troca caso seja comprovado algum problema de nossa responsabilidade.

Neste caso o cliente também poderá optar por obter um crédito em produtos da Genios Shop (de igual valor) ou obter a restituição dos valores pagos (exceto frete).

Para efetuar a troca ou devolução, faz-se necessário atender os seguintes critérios:

  • O prazo para desistência ou troca de produto, deve estar dentro dos 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor;
  • É imprescindível que produto esteja dentro na embalagem original, sem violação de lacre do fabricante, sem indícios de uso, acompanhado do manual e demais acessórios que possuir. Antes de enviar, certifique-se que o produto se encontra em embalagem segura.

Enviar a nota fiscal, o(s) produto(s) e as seguintes informações:

  • Código de autorização (transmitido pela Central de Atendimento via e-mail ou telefone);
  • Nome completo do cliente;
  • Endereço completo;
  • Número do pedido, referente ao produto a ser devolvido;
  • Descrição do produto.

Se constatada alguma divergência com relação aos critérios adotados para troca ou devolução, a Genios Shop fica isenta de aceitar a devolução ou restituir o valor, podendo retornar o produto ao remetente sem consulta prévia ou ficar retido em nossa loja física.

A Genios Shop fará a análise da ocorrência recebida através da nossa Central de Atendimento e encaminhará e-mail com as instruções de envio do produto.

No recebimento do produto pela Genios Shop, será analisado se o mesmo obedece todos os critérios estabelecidos, inclusive o estado em o que produto se encontra. Estando dentro dos critérios, será providenciado o envio de outro produto no caso de troca ou ainda o cancelamento da compra(devolução).

a) Troca

No caso de opção pela troca, outro produto escolhido pelo cliente (de igual valor e disponível em estoque) será enviado pela Genios Shop; o que somente ocorrerá após recebimento e análise do produto anteriormente recusado e aprovação da troca.

b) Devolução

  • Se efetuada a devolução, a Genios Shop poderá efetuar a restituição da seguinte forma:
  • No caso de compras realizadas através de cartão de crédito a Genios Shop solicita o cancelamento junto à administradora, a qual providenciará o estorno, sendo o procedimento adotado de responsabilidade da administradora do cartão e do banco emissor, estando sujeitos aos prazos dos procedimentos administrativos de tais instituições;
  • Nas compras realizadas com boleto bancário, a restituição será efetuada através de depósito identificado em conta corrente de titularidade do comprador, caso o comprador não possua conta corrente, deverá entrar em contato com a Central de Atendimento da Genios Shop, a qual informará ao cliente como proceder;
  • O prazo para a devolução do montante é de 10 (dez) dias úteis a contar da data do recebimento do produto.

PRODUTO COM DEFEITO

Se o produto adquirido apresentar defeito de fabricação; dentro do prazo de garantia concedido pelo fabricante; o cliente deve verificar as instruções impressas no manual ou certificado de garantia e buscar atendimento junto ao fabricante através de Centrais de Atendimento e/ou ainda procurar assistências técnicas por eles indicados.

Da forma acima indicada, o atendimento terá melhores resultados, entretanto, não sendo sanado o problema com a Assistência Técnica, o consumidor deverá efetuar contato com a nossa Central de Atendimento.

Para que seja possível a Garantia do produto, é necessário atender as seguintes especificações:
O produto passará por análise técnica e de critérios de devolução. Se for constatado que não há defeito de fabricação ou ainda não foram cumpridos todos os critérios, tais como: envio do manual e acessórios (se possuir), montagem de embalagem segura, envio de 2º via na nota fiscal referente ao equipamento e descrito a parte o motivo da devolução, a Genios Shop fica isenta de aceitar o produto ou ainda fazer troca ou cancelamento; podendo reenviá-lo ao cliente sem consulta prévia ou ficará retido em nossa loja física.

No caso de um produto apresentar problema de fabricação, a Genios Shop reserva-se o direito de solucionar o problema em até 30 dias corridos, a partir do recebimento do produto em nosso estoque, amparado pelo Código de Defesa Consumidor.

ORIENTAÇÕES REFERENTE A GARANTIA

Estar dentro do prazo de garantia estipulado pelo fabricante (90 dias conforme o Código de Defesa do Consumidor).
O produto deve estar na embalagem original, acompanhado da nota fiscal, manual e todos os acessórios que possuir.
Atenção: A garantia não cobre problemas por mau uso, conservação, problemas ocasionados por fenômenos naturais (natureza), etc.

PRODUTOS AVARIADOS

Ao receber o produto e perceber avaria, recusar e entrar em contato imediatamente com nossa Central de atendimento.

OUTROS MOTIVOS

Se perceber alguns dos motivos relatados abaixo, recusar o produto e entrar em contato imediatamente com nossa Central de Atendimento:

  • Produto estiver em desacordo com o pedido;
  • Embalagem estiver violada, danificada ou apresentar sinais de avarias.

SETOR DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

I M P O R T A N T E -  A mercadoria dever ser enviada para o endereço que consta na nota fiscal de compra.

 

Pague com
  • PagSeguro
Selos
  • Site Seguro

José Manuel Teiga Junior ME - CNPJ: 06.002.602/0001-64 © Todos os direitos reservados. 2017